Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/big10/www/index.php:1) in /home/big10/www/wp-content/themes/big10/header-cidade.php on line 27
Brasil,
25 de Outubro de 2014
Manchetes > Notícias > Teixeira de Freitas
11 de abril de 2011, 9:12

Obra de ampliação do aeroporto de Teixeira de Freitas já tem data pra começar.

 

Nesta sexta-feira, 08 de Abril de 2011, o Departamento de infraestrutura do estado da Bahia(DERBA), enviou juntamente com a Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária(INFRAERO) e a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), o engenheiro civil Jocaeis Mariano para vistoriar o aeroporto de Teixeira de Freitas, segundo os orgãos as obras de ampliação do aeroporto 9 de Maio já estão previstas para começar, após indicação na Assembléia Legislativa do Deputado estadual Temóteo Brito, o Governador Jaques Wagner deu o sinal positivo para que as obras sejam iniciadas.
O engenheiro civil Jocaeis Mariano dos Santos é responsavél pela infraestrutura de todos os aeroportos do estado da Bahia, e em sua visita ele ressaltou que veio olhar a real situação do aeroporto de Teixeira de Freitas,para começarem em definitivo o trabalho de ampliação.Segundo o mesmo serão feito obras como, a ampliação da área de embarques e desembarques, será feito a manutenção na pista de pouso e decolagem, irão reforçar a segurança em torno do aeroporto para evitar a entrada de animais na área, melhorando assim a visibilidade para o pouso e decolagem dos aviões e a briga de incêndio.
A empresa contratada para os serviços da brigada de incêndio do aeroporto de teixeira de Freitas, foi a O.P.F Ltda, o engenheiro cívil responsavel pela obra o Dr. Fernando Alonso, que em entrevista nos ressaltou que após todas as vistorias previstas os trabalhos começaram, questionado sobre o prazo, eles disse iniciar as obras nas próximas semanas.
Com a obra, a área útil do aeroporto passará a ter quase o dobro do tamanho à reforma também prioriza a comodidade e conforto na área de embarque e desembarque. O terminal de passageiros passará a ter metros quadrados, a mais do espaço atual, aumentando sua área global em quase 50%.
O deputado Temóteo Brito nos disse que a sua luta na Assembléia Legislativa para a ampliação do aeroporto de Teixeira de Freitas, tende a melhorar o desenvolvimento econômico não só da cidade, mas da região do extremo sul. “Esse é o papel do político buscar meios que possam desenvolver a cidade, hoje a luta e pela ampliação do aeroporto, e assim iremos trabalhar para fortalecer o extremo sul da Bahia” concluiu o mesmo.
*Com redação de Joris Bento ao Portal N3

Deixe seu Comentário
 

Você não tem o Adobe Flash Player Instalado

Você não tem o Adobe Flash Player Instalado

Você não tem o Adobe Flash Player Instalado

Você não tem o Adobe Flash Player Instalado

Você não tem o Adobe Flash Player Instalado

diHITT - Notícias