Brasil,
29 de Novembro de 2014
Brasil > Foco > Notícias
22 de abril de 2010, 9:14

Amanhã é feriado no RJ. Veja o que irá funcionar na cidade

 
Após o feriado de quarta-feira (21), o Rio de Janeiro retoma a rotina nesta quinta (22), mas para novamente na sexta-feira (23) por conta de mais um feriado, desta vez, estadual. Transportes e órgãos do governo por exemplo terão funcionamento especial. Confira abaixo a programação dos principais serviços.
 
Abre

 

Shoppings

A maioria abre a partir das 14h.

Supermercados

As grandes redes funcionam nos horários normais.

 
Abre parcialmente

 

Hospitais públicos

O atendimento de emergência será normal. Não haverá marcação de consultas.

 
Horário especial

 

Metrô

Opera das 7h às 23h. Os trens da Linha 2 vão circular de Pavuna à Estácio, para que a concessionária possa agilizar as obras da Estação Cidade Nova. Os passageiros que desejarem chegar a uma das estações da Linha 1 deverão fazer a transferência na Estação Estácio. Os ônibus Metrô Na Superfície, que saem das estações Botafogo e Ipanema/General Osório em direção à Gávea, funcionarão seguindo o horário das Linhas 1 e 2. As linhas de integração expressas também adotam o mesmo esquema de horário do metrô, com exceção das linhas 634 A e 696 A (Nova América/Del Castilho para o Fundão), e não circulam nos feriados e finais de semana.

 

Trens

Funcionam das 5h28 às 18h30. As composições dos ramais Santa Cruz e Japeri fazem serviço de parador, atendendo também os passageiros do ramal Deodoro. Devido às obras do PAC, a estação Bonsucesso será fechada para embarque e desembarque. Os ramais Japeri e Santa Cruz terão intervalos de 30 minutos. Saracuruna terá partidas a cada 45 minutos e Belford Roxo a cada uma hora.

Barcas

A linha Praça XV-Niterói terá partidas a cada 30 minutos. Os catamarãs de Charitas não funcionam, assim como a linha que atende o Cocotá, na Ilha do Governador. A grade de horários do trajeto Praça XV-Paquetá não sofrerá alterações. A promoção na tarifa de feriado pode ser aproveitada pelos turistas. Nas linhas que atendem Angra dos Reis, Ilha Grande e Mangaratiba haverá barcas extras.

Coleta de lixo

Os serviços serão normais. Também será feita regularmente a limpeza em áreas públicas de maior circulação, como praças, parques, praias e feiras-livres.

 
Fecha

 

Repartições públicas

Não funcionam.

Escolas públicas e particulares

Só voltam a funcionar segunda-feira.

Bancos

Não abrem. As contas com vencimento para esta data podem ser pagas sem juros na segunda-feira.

 

Comércio de rua

A maioria das lojas não funcionarão.

Deixe seu Comentário
 
Catho Online - Anúncie seu Curriculo Grátis 7 dias
JOYALY MODA EVANGÉLICA
Mundo Verde - Sua Loja de Saúde e Bem Estar
O Boticário
diHITT - Notícias